Autor e diretor

IMG_20220606_124326.jpg

Vozes de Itororó (2021)

Dramaturgo e diretor

Local: Vila Itororó / São Paulo

Obra permanente em áudio 3D criada especialmente para a Vila Itororó, no coração da capital paulistana, a convite da Secretaria Municipal de Cultura. Experiência imersiva, autônoma e itinerante, leva o público pela história do espaço, conduzido sempre por personagens invisíveis que revelam o violento processo de especulação da região e a busca por dignidade de antigos moradores que agora são apenas ecos de um passado escondido por entre as paredes e ruelas da vila.

ExReality (2020)

Dramaturgo e diretor

Local: Online / Teatro Porto Seguro

Em parceria com o Teatro Porto Seguro, a ExCompanhia de Teatro estreou ExREALITY, um reality show com 9 dias de duração onde 3 artistas do grupo expunham a tela de seus celulares 24 horas por dia num jogo em busca do sentido da vida e de um prêmio de 20 mil reais. O público acessava uma plataforma exclusiva e, além de decidir os rumos da disputa, se tornava personagem da experiência.

2010 - presente

2010 - presente

Se Eu Estivesse Aí (2020)

Dramaturgo e diretor

Local: Online / Portal Gshow e Instagram

 

Websérie imersiva onde o público vivencia, em primeira pessoa, episódios com cerca de 6 minutos gravados em áudio 3D. A trama traz um casal recém-separado e também isolado pela pandemia da COVID-19, que tenta resolver o fim do relacionamento por mensagens de áudio no WhatsApp. A imaginação dos personagens transforma cada mensagem em um encontro impossível com o outro que não está ali. A websérie foi totalmente filmada e produzida em isolamento.​ (use fones de ouvido)

Captura de Tela 2022-06-06 às 13.05.17.png

frequenciaausente.doc (2019)

Dramaturgo e diretor

Local: SESC Avenida Paulista

 

Momentos antes da estreia, um ator desaparece misteriosamente após receber a notícia de que sua plateia está vazia. Na exposição, um ano depois, uma série de rastros deixados por ele são apresentados, fazendo com que a experiência se conecte ao monólogo, ao ator, ao prédio do SESC e à memória do fatídico dia. São bilhetes escritos à mão, livros deixados pelo edifício, imagens nas TV’s e registros das câmeras de segurança, entre outros; além disso, o visitante recebe o celular que pertenceu ao ator, e nele estão contidos outros materiais.

O Enigma Voynich (2017)

Dramaturgo e diretor

Local: App e Bibliotecas municipais de São Paulo

 

Audiodrama seriado. Série em áudio 3D e grafite digital em formato de app, onde o usuário vive em primeira pessoa o personagem José, um historiador que busca decodificar o manuscrito Voynich, ao mesmo tempo que tenta frear uma crescente perda de memória. O projeto também cumpre uma função de mediação com a cidade, ao colocar os participantes, de forma autônoma, em contato com bibliotecas públicas da cidade de São Paulo. DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD EM ANDROID. (use fones de ouvido)

Frequência Ausente 19Hz (2015)

Dramaturgo e diretor

Local: diversas cidades do Brasil e do mundo

* Prêmio Special Award no FIAT de Montenegro / Europa

 

Experiência em áudio binaural itinerante. Inspirado em "A Náusea" de  Sartre. A dramaturgia site specific criada sobre a história de cada cidade usa também relatos de moradores locais em sua construção. O público acompanha individualmente um ator invisível, através de uma tecnologia de áudio 3D, um ano depois da estreia frustrada de seu monólogo. Ele reaparece para os participantes da experiência levando-os a uma jornada existencial pelas ruas da cidade. Apresentações no Brasil e no exterior em Portugal e Montenegro. (use fones de ouvido)

maxresdefault.jpeg

O Rei Leão (2013-2014)

Diretor residente (Brasil)

Local: Teatro Renault

 

Vencedor de seis prêmios Tony, "O rei leão" já foi traduzido para vários idiomas e exibido em inúmeros países. O espetáculo também apresenta músicas de Elton John e Tim Rice, feitas para o filme, como a que rendeu um Oscar em 1995, "Can you feel the love tonight". 

EU - NEGOCIANDO SENTIDOS (2012)

Dramaturgo e diretor

Local: São Paulo e Munique / Alemanha

 

Durante um mês o público de 25 pessoas se relacionava com personagens ficcionais via redes sociais e em encontros presenciais coletivos e individuais. O projeto discutia a realidade das coisas a partir da realidade criada na internet e nos perfis virtuais. Na trama, Leonardo Gritzbur, um performer decide conhecer pessoas pela internet e colocá-las dentro de um experimento social performático. Quando os seus próprios segredos, de sua esposa Sofia Montillo e dos participantes do público começam a se misturar, a experiência toma rumos inimagináveis. Apresentações no Brasil e na Alemanha.